terça-feira, 1 de junho de 2010

Começando


Se quero ficar magra, precisava correr atrás de alguma coisa prá ficar magra né?

Então, na semana passada resolvi procurar alguma dieta milagrosa prá poder ter aquele impulso. Nas minhas buscas, encontrei esse site aqui:


Achei super legal outras dietas postadas lá, mas era tinha mais a minha cara. Nada de comidas ruins e morrer de fome. Então, juntei uma grana e ontem fui as compras. Comprei tudo!!!

Hoje comecei a fazer e pedi ao meu marido (o Rics) prá fazer comigo. E como ele também tá com aquela dor nas costas por conta das b
anhas... ele topou!!
Então hoje acordei, fiz a mamadeira das crianças (Lucas - 5 anos, Leo - quase
4), arrumei os 2 prá irem prá escola e fui fazer o suco de laranja. Com
o o
horário na dieta é importante, achei melhor levá-los primeiro na escola prá comer só depois das 8 e não ficar com fome até a hora do almoço. Deixei o Rics aqui tomando o café da manhã dele e levei os pequeluchos.

Tomei o café da manhã eram 8:30h. Bem, como nem sempre como de manhã, o suco de laranja e as bolachas de água e sal foram suficientes prá encher. Resolvi esperar vir aquela fominha da manhã prá comer a maça.. mas acabei esquecendo.


Dái, resolvi tomar um copo de chá verde. Não fala nada na dieta que não possa e,
como em todas as outras esse chá é liberado, acho que não vai ter problema. Mas povo, que chá horrível! Não tem nada a ver com aquele Feel God ou mesmo aqueles da mate Leão de garrafinha. É amargo demais. Mas daí lembrei de quando meu primeiro filho nasceu (de parto normal) e tive que tomar sulfato ferroso por 3 meses. Aquilo era bem pior e eu consegui. E aquele tal de metamucil que passa na tv prá regular o intestino?? Parece um suquinho de laranja né? Mas vai tomar aquilo prá vc ver como é ruim. Gruda na garganta iecaaaa.

Mas uma vez lembrei que o motivo de eu querer ser magra é minha saúde. Então encarei e
sse chá como um remédio. E desceu quente!!

Na hora do almoço foi duro. Acho que foi a primeira provação.. rss
As crianças já estavam aqui e quem faz as refeições deles sou euzinha! Nossa, o cheirinho do
arroz, o feijão recém refogado... ai que vontade fazer aquele pratão de pedreiro de arroz feijão e farofa. Mas resisti.
Prá me ajudar, o Rics veio almoçar em casa hoje. Comemos bastante alface com tomate. Mas sem
tempero prá mim não desce. Coloquei sal e um pouquinho de limão. Só uma colher de feijão (eu usei aquela colher de arroz (que dá duas de sopa).
Bom, o frango eu grelhei e ficou muito bom.
Deu prá encher a barriga. Mesmo assim resolvi comer mais um pouco de alface com tomate já prevendo a minha fome da tarde.

Escovei os dentes prá tirar o gosto bom de comida da boca e não beliscar o arroz que tava em cima da mesa. Guardei todos os restos rapidinho. O que os olhos não vêem o estômago não sente vontade né?

O Leo quis mamadeira! Aquele cheirinho de leite com toddy.... aí veio a vontade de comer doce. Meu Deus... como faz falta um pedacinho de rapadura... ou mesmo uma colher de leite condensado!! Até uma bala!!!

Bom, lembrei do chá verde e resolvi tomar um gole prá ver se minha vontade de doce passava. Cruz credo! Como pode ser ainda pior frio!!! Tô arrotando ele até agora. Deu enjoo. Mas com o enjoo não estou mais com vontade de comer doce.

Daqui a pouco vem a hora de chupar uma laranja.

Bom, espero que daqui a 10 dias tenho valido a pena.
Ainda estou na metade do primeiro dia e vou ser persistente até o 10º.
Vou postando tudo aqui (ao menos uma vez ao dia) prá quem quiser ir acompanhando.

Agora vou dar atenção pras crianças que o tempo não tá ajudando prá eles brincarem sozinhos! Frio dá vontade comer né?
Deixa eu parar de pensar nisso. Ainda tenho que consertar minha máquina de lavar... heheh
Inté a próxima!

Ana Obayashi

Nenhum comentário:

Postar um comentário